terça-feira, 22 de maio de 2012

Homenagens ao Rei do Baião na Mostra na Torre Malakoff

Mostra na Torre Malakoff reúne obras de grandes artistas em homenagem ao Luiz Gonzaga que eternizou através de suas canções a cultura do homem nordestino. Os costumes, os amores, a vida no interior do Brasil e a mudança para a cidade grande foram alguns dos temas abordados pelo Rei do Baião - artista único na história da MPB. Para homenagear o mestre, a Torre Malakoff escolheu a obra do músico como fio condutor para o projeto Coisas que aprendi nos discos - programa anual do educativo do equipamento, que a cada edição tratará de fatos e assuntos ligados a cultura brasileira. A abertura acontece na próxima quinta-feira, 24 de maio, a partir das 19h na Torre Malakoff na Praça Artur Oscar antica Praça do Arsenal da Marinha.
A exposição é de 24 de maio a 05 de agosto,de terça a sexta, das 9h às 17h. Aos domingos, de 15h às 21h. Para a primeira edição, 12 artistas foram convidados: Abelardo da Hora, Alcir Lacerda, André Soares, Coletivo Caldo de Cana 1 Real, Derlon, Elizangela das Palafitas, João Lin, Jota Borges, Leopoldo Nóbrega, Marcelo Mario de Melo, Ricardo Brasileiro e Ricardo Ruiz.
Através de múltiplas representações, os artistas farão uma leitura do universo poético de Luiz Gonzaga, a partir das músicas do cantor.A ocupação se dará em todo o prédio e vai oferecer oito ambientes destinados à apreciação do universo de “Seu Lua”. As obras expostas irão da xilogravura à arte tecnologia (animação, 3D), do grafite à pintura, da escultura ao cenário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário